SEO MARKETING
SEO MARKETING
A melhor forma de conseguir aumentar a visualização do site de sua empresa e aparecer nas melhores posições dos mecanismos de buscas é a aplicação das técnicas de SEO marketing.
O SEO (Search Engine Optimization) é o processo de otimização de um site com a utilização de alguns técnicas que o deixam mais amigável para os mecanismos de busca. As técnicas oferecem melhor posicionamento para as buscas orgânicas.
Os mecanismos de busca são baseados em algoritmos que apresentam duas funcionalidades: exibir os resultados com base nas consultas feitas pelos usuários e indexar e rastrear endereços existentes na internet, tudo feito de forma automatizada.
Em razão dessa otimização, é necessário aprender como os algoritmos são lidos e interpretados para trazer melhor as estratégias de SEO marketing e fazer o site se destacar nos resultados.
Quando um site trabalha o SEO marketing de forma eficiente, o resultado final é estar entre os 10 primeiros sites apresentados nos resultados das pesquisas. Dessa forma, da mesma maneira como os algoritmos premiam quem trabalha direito com conteúdo e com as técnicas de SEO, também penaliza pessoas que tentam burlar as regras.
Seguir as recomendações do SEO marketing, portanto, irão fazer seu site aumentar o tráfego através de paginas de resultados de busca orgânica. As técnicas de SEO marketing devem ser aplicadas tanto on-page como em off-page e podem ser melhor entendidas na maneira como explicamos a seguir:
Pesquisa e definição de palavras-chave no SEO marketing
Dentro da estrutura on-page dos sites, o ponto essencial de qualquer estratégia de SEO marketing é pesquisar e definir as palavras-chave que levarão ao seu conteúdo.
A escolha das palavras-chave deve estar relacionada ao conteúdo, devendo ser baseadas no seu nicho de mercado, na sua persona e nas preferências dela.
Trabalhando os títulos para o SEO marketing
Os títulos que apresentam maior destaque são aqueles que possuem os termos escolhidos, já que os motores de busca dão prioridade a alguns elementos das páginas, como trechos em negrito, por exemplo, que determinam os principais assuntos abordados.
Otimizando imagens para o SEO marketing
As imagens são parte do conteúdo e, para o SEO marketing, também devem ser otimizadas. Assim, é necessário trabalhar suas dimensões, reduzindo ao máximo sem perda de qualidade, e manter atenção ao seu código, aplicando nela as palavras-chave.
SEO marketing para vídeos
Os vídeos são fortes aliados na hora de desenvolver conteúdos para trabalhar o SEO marketing. Os usuários utilizam mais tempo assistindo a vídeos do que lendo textos e esse tempo a mais é um ótimo indicador para melhorar a posição do site nas buscas orgânicas.
Relevância e autoridade para gerar confiabilidade no SEO marketing
Os conteúdos trabalhados para o SEO marketing devem obedecer a três parâmetros importantes:
· Ter relevância suficiente para aparecer nos resultados das pesquisas;
· Ser confiável para que os usuários o levem a sério;
· Impor autoridade sobre o assunto tratado no site.
Usabilidade do site
O Google não dá importância somente às palavras-chave para mostrar a relevância de um site. Os sites responsivos, ou seja, os que se adaptam a diferentes tipos de dispositivos são mais bem ranqueados.
O tempo de permanência no site também é levado em conta, o que determina a importância de trabalhar bem o conteúdo, com qualidade, com boa definição e com um propósito.
Links para o SEO marketing
O SEO marketing no ambiente off-page é parte da construção para que o mecanismo de busca dê importância ao seu site. Assim, a construção de links, ou link building, diz respeito à citação que outros sites fazem do seu.
Esse é um processo essencial para otimizar os mecanismos de buscas, uma vez que os algoritmos entendem que, quanto mais direcionamentos o seu site possui, mais relevante ele é.
Meta description para o SEO marketing
A meta description é uma técnica que esclarece o usuário, de forma breve, que o link apresentado no resultado de busca oferece um conteúdo relevante. Inserir a mesma palavra-chave do título na meta description é uma técnica aplicada no SEO marketing para influenciar em seu ranqueamento.
Heading tags para o SEO marketing
Os heading tags, conhecidos como H1, H2, H3 e assim por diante, são códigos de HTML aplicados para organizar um texto, utilizando uma hierarquia que define a relevância de cada título e subtítulo.
As heading tags devem ser usadas com os devidos cuidados, respeitando a hierarquia.
URL amigável e inteligente para o SEO marketing
Uma das técnicas importantes é acrescentar URL que torne possível a compreensão do conteúdo para gerar mais confiabilidade e colaborando para que os algoritmos detectem o tema e aparecendo melhor nos resultados.
Na prática, o que é preciso fazer é evitar URL obscuras, deixando que ela seja autoexplicativa, utilizando o tema, a palavra-chave, o título ou parte dele.
Criando categorias, subcategorias e seções no SEO marketing
Uma página bem estruturada, com várias categorias e seções relevantes para os mecanismos de busca enriquece o conteúdo, tornando-se uma referência cada vez mais sólida para o ranqueamento da página.
Facilitando a interação com as redes sociais no SEO marketing
Hoje devemos dar a devida importância às redes sociais, tornando o conteúdo mais abrangente a usuários de determinados nichos de mercado. Portanto, é necessário disponibilizar opções de compartilhamento, recomendações e botões “curtir”, recursos que podem ser obtidos nas próprias redes sociais.
Sua empresa é única: deixe-a mais visível
As campanhas de sua empresa podem se tornar mais eficientes aplicando corretamente as técnicas de SEO marketing em suas campanhas. A qualidade do seu site e as estratégias adotadas devem ser as melhores.
Para ter uma campanha de primeira qualidade, procure nossa equipe. O Baah é um grupo especializado em geração de campanhas, oferecendo as melhores técnicas para que você aproveite todos os recursos disponibilizados na internet para melhor ranquear sua empresa e gerar conhecimento de sua marca.
Se o seu objetivo é estar entre os primeiros resultados das buscas orgânicas do Google ou de outro mecanismo de busca, você não pode deixar de aplicar as técnicas de SEO marketing de forma correta. E nós podemos fazer isso por você: venha conhecer tudo o que podemos oferecer para sua empresa.